Sobre Nós

Studio Office - Escritório Compartilhado é um espaço destinado aos empreendedores, startups, autônomos, profissionais liberais que necessitam de um local com toda a estrutura de escritório mas com baixo custo.

Nossos Coworkers

Nosso Contato

Tel.: (11) 2283-2889

Rua Voluntários da Pátria, 2525, Cj. 81 | Santana
São Paulo | SP | CEP: 02401-000
próximo ao metrô Santana

e-mail: contato@escritoriovirtualsp.com

Networking: O certo e o errado na rede de contatos

Networking certo e errado

Networking: O certo e o errado na rede de contatos

Hoje a “Sala de Emprego” do Jornal Hoje falou sobre a importância e “o certo e o errado” do “Networking”, assunto bastante comentado no site e blog do Studio Office. Inclusive, vamos relembrar o que já postamos aqui:

Você sabe o que é Networking?

Networking, nada mais é que “rede de contatos”.

A melhor forma de conquistar novos clientes, é manter contato com outras pessoas, sobretudo desenvolver, incentivar e facilitar as conexões de qualidade. E quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de realizar bons negócios.

Em um ambiente Coworking é possível identificar e potencializar relações, garantindo que esses canais de relacionamento gerem resultados mensuráveis e efetivos para todas as partes envolvidas.

 

Agora, confira abaixo as dicas do especialista em Networking, Fabrício Barbirato, passadas no programa de hoje sobre erros e acertos na hora de fazer uma rede de contatos:

Erros:

1. Achar que ser conhecido é ter Networking. Networking é quando as pessoas conhecem você e sabem no que você é bom profissionalmente.

2. Só usar o Networking quando precisa. O mercado muda muito rápido e, por isso, é importante estabelecer contatos trimestrais ou semestrais com a sua rede profissional.

3. Fazer Networking com pessoas com cargo abaixo do seu. Conhecer pessoas profissionalmente é sempre importante, mas ter Networking é quando estas pessoas têm relevância na área em que você atua, seja para te indicar ou contratar.

4. Ter vergonha de fazer Networking. Cada um de nós tem apenas dois ou três talentos. Por isso, não é errado falar daquilo que você é bom.

5. Não entender que a sua carreira depende de conhecimento técnico e de empregabilidade.
Além de conquistar bons contatos e saber se apresentar como um bom profissional, é importante cuidar da carreira. O mercado vai afunilando à medida em que crescemos profissionalmente.

Acertos:

1. Frequentar cursos, palestras, congressos. É importante frequentar ambientes em que as pessoas da sua área também fazem parte. É necessário apenas se apresentar em breves palavras e ter sempre um cartão de visitas.

2. Criar e manter contatos em duas vias. Da mesma forma que você precisa de contatos relevantes, também é importante ser o contato dos outros. Ajudar alguém quando for solicitado é primordial.

3.  Ser conhecido em sua própria empresa. O melhor caminho para você ter uma boa rede é ser conhecido em sua empresa, mesmo que por pessoas de setores diferentes.

4. Cada mudança de emprego ou promoção deve ser comunicada. É muito importante comunicar às pessoas cada conquista profissional, pois elas percebem que você tem proatividade e busca novos desafios.

5. Tenha um plano de carreira estruturado anualmente. Verifique a cada semestre como tem percorrido o caminho traçado. No início de cada ano, avalie se você realizou o que havia projetado no ano anterior. Corrija as falhas e estipule sempre metas mais ousadas.

Essas foram as dicas do especialista na reportagem, para saber mais, veja o vídeo no link:

Sala de Emprego – Jornal Hoje

Viram como o Networking é importante?

É isso que o Studio Office – Espaço Coworking de São Paulo,  garante aos seus coworkers, um ambiente favorável e uma grande rede de bons relacionamentos.

Quer aumentar seu Networking? Entre em contato e conheça nossos planos.

 

*Informações, fonte: g1.globo.com

Compartilhe