Sobre Nós

Studio Office - Escritório Compartilhado é um espaço destinado aos empreendedores, startups, autônomos, profissionais liberais que necessitam de um local com toda a estrutura de escritório mas com baixo custo.

Nossos Coworkers

Nosso Contato

Tel.: (11) 2283-2889

Rua Voluntários da Pátria, 2525, Cj. 81 | Santana
São Paulo | SP | CEP: 02401-000
próximo ao metrô Santana

e-mail: contato@escritoriovirtualsp.com

Por que o networking é fundamental para o empreendedor?

Por que o networking é fundamental para o empreendedor?

Se você está inserido no mercado de trabalho, com certeza já escutou um termo: “networking”. Mas afinal, você sabe o que realmente significa isso? E por que ele é tão essencial nos dias de hoje?

 

Networking significa estabelecer e manter contato com outras profissionais. Mas esqueça se você acha que basta distribuir cartões ou fazer interações virtuais, curtindo e compartilhando publicações. Para estabelecer uma conexão verdadeira, é necessário se aproximar de quem se vê um potencial de relacionamento. Pode ser como sócio, cliente ou fornecedor. Mas atenção, atente-se em escutar e dar a atenção correta para as pessoas.

Se você é dos mais tímidos e não gosta de eventos com totais desconhecidos, também é possível ter um bom networking dentro da própria empresa, com pessoas que já são do seu convívio, porém que ainda não conhece muito a fundo.

 

Qualidade, não quantidade

 

Para que sua rede de contatos seja forte e longeva, é fundamental a qualidade desse relacionamento, e não na quantidade de contatos em que se faz. Nas oportunidades em que se abrem, tente se envolver com pessoas novas ao invés de se manter na “panelinha” de sempre. De cara, pergunte sobre a vida e os negócios dos outros ao invés de falar apenas de si.

Após um primeiro contato e uma conexão bacana, é interessante manter a comunicação frequente. Coisas simples, como perguntar sobre seus avanços, lembrar de datas especiais ou compartilhar textos e vídeos que acrescentem ao ramo de negócios em que seu parceiro atua, são essenciais para manter o laço vivo. Dessa forma, suas experiências serão enriquecidas por outros tópicos que valem para qualquer momento da vida.

Você já deve saber que sozinhos vamos mais rápido, enquanto juntos vamos mais longe. Mas lembre-se que o networking não se resume a um jogo de interesses em benefício próprio. Ele se trata de encontrar pessoas com quem podemos trocar inspirações, dar e receber conhecimento, construir amizades que resultam em benefícios pessoais como consequência de um relacionamento sincero e saudável.

Quanto mais suas conexões forem verdadeiras, esse se tornará um processo natural, e você saberá representar sua persona e sua marca de forma positiva e atrativa.

E você, está preparado para conhecer pessoas novas e manter sua cabeça aberta? Siga o Studio Office nas redes sociais para ficar por dentro de nossas novidades.

Compartilhe