Sobre Nós

Studio Office - Escritório Compartilhado é um espaço destinado aos empreendedores, startups, autônomos, profissionais liberais que necessitam de um local com toda a estrutura de escritório mas com baixo custo.

Nossos Coworkers

Nosso Contato

Tel.: (11) 2283-2889

Rua Voluntários da Pátria, 2525, Cj. 81 | Santana
São Paulo | SP | CEP: 02401-000
próximo ao metrô Santana

e-mail: contato@escritoriovirtualsp.com

Você sabe o que é Coworking?

Você sabe o que é Coworking?

Conheça o novo conceito de escritório compartilhado – o espaço Coworking – e como você e sua empresa podem se beneficiar

  coworking o que é O Coworking é um sistema de trabalho baseado no compartilhamento de espaço e infraestrutura de um escritório. Em um mesmo ambiente, reúnem-se pessoas que trabalham em diferentes áreas de atuação, profissionais liberais, empreendedores, startups ou usuários independentes.   Podemos dizer que o modelo atende principalmente, empreendedores e profissionais autônomos que estão iniciando suas empresas, sem previsão de quantos empregados ou qual espaço precisarão nos primeiros meses ou anos.   Todos compartilham das mesmas áreas úteis e recursos em comum encontrados em um escritório, porém com atendimento telefônico personalizado, sala de reunião, recepcionista, boa conexão de internet, organização, manutenção, limpeza e estacionamento. Mas, o benefício mais interessante é que o espaço costuma funcionar como um laboratório de ideias e networking, ou seja, não é compartilhado somente o espaço comum, mas também, ideias, parcerias e até novos clientes e serviços.   No Brasil, segundo dados de comunidades de coworking espalhadas pela internet, já tem mais de 400 escritórios compartilhados espalhados nas grandes capitais do país. Em 2010, quando os primeiros coworkings começaram a funcionar no país, poucos profissionais sabiam o que significava e ainda existia muita apreensão em relação a dividir um espaço. Mas depois de tantos resultados de sucesso, a mentalidade do brasileiro vem mudando, principalmente depois do boom dos pequenos empreendedores, que segundo a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), cresceu 36% entre os anos de 2001 e 2012.   Os espaços de coworking são uma boa alternativa para quem quer empreender e criar uma rede de relacionamentos com outros profissionais, na maioria das vezes a vida do empreendedor é solitária e a vantagem em dividir esses espaços, também é poder contar com o apoio de pessoas com as mesmas necessidades e dificuldades.   Abaixo, listamos mais algumas informações, resultado de pesquisa realizada pela Coworking Survey em 2012:

  • Aumento da autoconfiança é a maior vantagem dos espaços de coworking sobre os escritórios tradicionais

Conforme pesquisa 90% dos coworkers relatam um sensível aumento da autoconfiança que sentem em relação ao trabalho. Isto se deve, provavelmente, à flexibilidade proporcionada pelos escritórios compartilhados, e ao fato de estarem cercados por uma comunidade de apoio, com quem voluntariamente acabam criando laços de amizade e relacionamento.

  • Profissionais que deixaram o homeoffice apresentam um aumento no rendimento e produtividade em um escritório compartilhado

Um em cada dois profissionais se sentem mais saudáveis por serem menos propensos a se tornarem vítimas de bullying ou políticas nocivas de trabalho, o que diminui consideravelmente o stress relacionado. Obviamente, eles também se beneficiam mais do isolamento reduzido, proporcionado por um ambiente de coworking, e de fazer parte de uma comunidade.

  • Profissionais que deixaram escritório tradicional permanecem em média mais tempo em um espaço de coworking 

As pessoas com quem trabalham é um fator positivo expresso por ambos os grupos (tradicional ou coworking). De 7 a 10 pessoas, não têm planos de mudar para um novo endereço e a maioria também sentiria falta de seu espaço no escritório compartilhado.   Bem, esclarecidas as dúvidas e ciente de todos os benefícios, não perca tempo, venha fazer parte do sistema Coworking e surpreenda-se com os resultados!

 

 

Autora Adriana Nascimento

Compartilhe